As 5 versões mais badass do Batman

Todo mundo conhece o herói Batman, embora algumas pessoas achem o herói bobo e apenas um cara num uniforme, eis aqui 5 versões do morcegão que deixam muitos heróis no chinelo.

1- Batman God

Em uma das sagas recentes da DC, a guerra contra Darkseid, Batman obtém o poder de Deus do Conhecimento quando senta na Cadeira de Mobius.  Nessa versão o maior detetive do mundo se torna o maior detetive do universo, até descobrindo a identidade do Coringa, com todo o conhecimento do universo.

2- Cavaleiro das Trevas

Num dos arcos mais conhecidos do herói, cavaleiros das trevas é escrito por nada menos que Frank Miller. O autor deixa o personagem ainda mais sombrio e também mais durão e levanta dúvidas se não matar é mesmo a solução mais viável pelo tudo que já lutou. Nesse arco o maior inimigo de Batman é nada menos que seu grande amigo, o Superman, e que até consegue derrotar o amigo com uma armadura de kriptonita. 

3- Batman Beyond

Nessa versão não é mais Bruce Wayne na pele do Batman e sim Terry Mcginnis. A história se passa no futuro e Bruce precisa escolher um novo Batman para Gothan City, então Terry é o escolhido pra assumir o manto. Mais á frente descobrimos que Amanda Waller tendo em mente que o mundo sempre precisará alguém como o Batman e vendo que Bruce já estava velho para continuar nessa cruzada, ela consegue o DNA de Bruce e acha um jovem casal Neo-Gotham com fósforos psicológicos quase idênticos ao pai e à mãe de Batman: Warren e Mary McGinnis. Dai nasce Terry o novo Batman ainda mais poderoso com seu novo traje que pode agora ate voar.

4- Thomas Wayne Batman

No arco Flashpoint, a identidade do vigilante de Gotham é outra, Thomas Wayne, pai de Bruce. Nessa história, é Bruce que morre no beco, fazendo nascer em seu pai um vigilante violento e obsessivo, que não tem a mínima compaixão pelos vilões, chegando ate em matar. Também vimos que ao bruce morrer, sua mãe Martha Wayne assumi o papel do maior antagonista do morcego, o Coringa. Vale ressaltar que Thomas Wayne volta a aparecer na nova HQ da DC, a Rebirth, aonde Thomas chega ate dizer para Bruce deixar de ser o Batman.

5- Trinity

Na história de 2008, Trinity, não só o Batman, mas o Superman e a Mulher-Maravilha ganham poderes divinos, tendo a ideia que seu erro principal até o momento era terem sido humanos (ou quase isso) para acabar contra o mal. Uma das formas mais fortes do Batman.

E ai, acha que existem versões mais badass do Morcego? Deixe aqui nos comentários.

Seja o primeiro a comentar!
Guilherme Auatt

Guilherme Auatt

Apaixonado pelo Universo Geek e querendo todo dia se tornar um Jedi.