Fragmentado | Shyamalan revela que filme teria final mais macabro
As informações são do CinemaBlend.
“Era o final original da Horda no roteiro, então eu escrevi o que está no filme e nós refilmamos depois. Se parecia mais como a vibe de como eu queria terminar o filme. Era apenas muito sombrio. Isso meio que me fez ter uma observação sobre quais eram suas intenções. Qual era a motivação? Eu só não queria que as motivações da Fera fossem reduzidas a apenas matar. Então é por isso que eu escrevi o final que você vê no filme, no espelho. Isso foi era mais próximo de mostrar ao mundo do que somos capazes.”
No final do cinema, a última cena de McAvoy mostra o personagem se contemplando no espelho enquanto constata que nunca esteve tão poderoso. Em entrevista ao site ScreenRant, Shyamalan já havia revelado que o outro fim chegou a ser filmado, mas acabou sendo descartado em prol da cena vista nos cinemas. O diretor achou que seria muito pesada uma sequência que envolvesse crianças.
“A cena começa com o personagem de McAvoy vestindo uma camisa xadrez e óculos – a roupa preferida de Dennis, uma das personalidades mais temíveis de Kevin Crumb, que sequestrou as três jovens no começo de Fragmentado. Vemos Dennis sentado de pernas cruzadas na borda de um telhado. Quando a câmera aparece atrás dele, Dennis está olhando para uma escola, com ônibus escolares amarelos estacionados. Dennis diz: ‘Olhe para todas aquelas almas intactas’. Então, a voz de uma das personalidades mais dominantes de Kevin Crumb, Patrícia, imediatamente responde: ‘Um desperdício’.“