Os 13 Porquês uma série única

Na última sexta feira, 31/03/2017 a Netflix lançou a série os 13 porquês, um romance baseado no livro de Jay Asher, que tem o mesmo título e, é narrada de forma única. A série consegue trazer quem assiste mais perto e você acaba se envolvendo na história e com os personagens. O enredo trás a história de Hannah Baker (Katherine Langford), que após se suicidar deixa 13 histórias envolvendo antigos amigos de escola em fitas cassetes que levaram ela a tomar essa decisão.

A Narrativa é bem contada, pois você acompanha um personagem dentre os outros chamado Clay Jensen ex amigo de Hannah, que ao escutar as fitas, acaba escutando a versão de Hannah sobre os acontecimentos envolvendo ela e as pessoas das fitas que a machucaram de alguma forma. A história amadurece junto com os personagens, mostrando que nem todo mundo é bonzinho o quanto parece. Existe 13 motivos que de alguma forma levaram Hannah ao suicídio, e elas estão nessas fitas e essas mesmas fitas devem ser passadas a diante e não podem ser destruídas, pois há uma cópia dessas fitas e que irá ao público caso isso não aconteça.

Outro ponto na série são os atores Kate Walsh e Brian d’arcy que interpretam os pais de Hannah, mostrando a dor na perda de sua filha, mas também mostrando todo o empenho em descobrir o porque da morte de sua filha.

A série aborta assuntos como estupro , invasão de privacidade, Cyberbullying, opção de sexualidade,tudo que hoje jovens sofrem nas escolas, e não há muito controle sobre isso na vida dos adolescentes.

Vale muito a pena você vê a série, pois a Netflix soube adaptar o livro e conta muito bem toda a história e todos os ricos detalhes que a transforma numa série única o final é demais.

 

 

Seja o primeiro a comentar!
Guilherme Auatt

Guilherme Auatt

Apaixonado pelo Universo Geek e querendo todo dia se tornar um Jedi.