Quem é o Raio Negro?

Recentemente foi divulgada a primeira imagem da série do Raio Negro, que passará na CW junto com outras séries existentes, como Flash, Arrow, Legends of Tomorrow e Supergirl, criando assim um mega universo da DC na emissora, mas você conhece o Raio Negro?

Jeff Pierce é um herói da DC Comics criado em 1977 por Tony Isabella e Trevor Von Eeden. Como seu nome já deixa claro, ele possui poderes de eletricidade, assim como o Super Shock, e já até trabalhou com a Liga da Justiça a um tempo atrás.


Nascido em uma das piores partes de Metrópolis, chamada de Suicide Scum, algo, traduzido literalmente como “Lixão Suicida”, a cidade levava esse nome pela situação precária que lá existia, onde os moradores acabavam se suicidando. Muito antes de ser o Raio Negro, Jefferson era professor de inglês e literatura, ginasta e medalhista de ouro das olimpíadas, e ainda foi treinado em artes marciais pelo Batman. Jeff, era um metahumano que deixava poderes adormecidos, não pensava em ser um grande herói, não aderindo a causa metahumana. Um tempo depois se tornou vigilante se sua cidade natal com a própria benção do Superman.

Poderes

Os poderes metahumanos de Jeff são baseados na eletricidade. O Raio Negro pode gerar eletricidade com seu corpo, manipular a energia, controlar outras fontes, projetar raios, voar e possui, inclusive, uma “forma elétrica”, para viajar mais rápido. O único problema é que, por muito tempo, Jeff reprimiu o poder, o deixando dormente. Por isso, por algum tempo, para conseguir usá-lo novamente, ele precisa de seu cinto especial que ajuda a energia ser conduzida em seu corpo.


Jeff, no período Lex Luthor presidente, tornou-se Secretário de Educação dos Estados Unidos, se aposentando de suas ações heroicas, mas também se infiltrou no governo, passando informações secretas para outros super heróis. E, em certo ponto, o Raio Negro foi preso em Iron Heights! Ele se entregou pelo assassinato de Martin Somers, acreditando ser o responsável, quando o evento não passou de um plano entre Luthor e o Exterminador.

E ai? Ansioso para a nova séria da CW?

Seja o primeiro a comentar!
Avatar

Breno Madeira

Colecionador de Action Figures, fã de HQs e séries e publicitário em formação.