Quem é o Treinador?

Cotado para ser vilão no próximo filme da Viúva Negra, o Treinador (Taskmaster), é um vilão completo e um ex agente da SHIELD.

Anthony Masters era um dos melhores Agentes da S.H.I.E.L.D.. Ele foi enviado em uma missão para derrubar uma organização neonazista que estava trabalhando com a Hidra no desenvolvimento de um novo Soro Super Soldado.

Quando chegou ao local, Tony se envolveu numa batalha que quase deixou o lugar perto de desmoronar. Ele achava que era certo salvar o Soro para que ele pudesse ser replicado. Quando percebeu que sua vida estava por um triz, Tony injetou o Soro em si mesmo para conseguir lembrar a fórmula e sair do local com vida.

No entanto, o Soro era problemático e fez com que Tony tivesse uma espécie de amnésia. Como efeito colateral, ele criou um alter-ego intitulado de “O Treinador”, um mercenário que trabalhada para organizações criminosas.

Depois de sair da S.H.I.E.L.D., Tony logo foi contratado pela HIDRA para treinar uma nova recruta, a Mulher-Aranha.

Depois da Mulher-Aranha, ele ficou responsável por treinar personagens como o Espião Mestre, Ossos Cruzados, Agente-X, Degolador e o Hauptmann Deutschland.

O personagem foi criador por David Michelinie e George Perez, aparecendo pela primeira vez na edição 195 de Vingadores, em maio de 1980.

O Treinador autointitula seus poderes como “reflexos fotográficos”. Depois de ver alguém em ação uma vez, ele pode imitar tudo o que ela fez. Ele usa essa habilidades para copiar estilos de luta de diversos heróis e vilões, transformando tudo em apenas um. Outra habilidade é sua capacidade de imitar a voz de qualquer pessoa. No entanto, não é algo tão rápido quanto imitar os movimentos. Na verdade, o Treinador precisa de algumas horas para se preparar. Depois disso, ele pode imitar totalmente os padrões pessoas de voz e fala, uma ferramenta que ele usa para dar comandos de voz.

Como parte de seu arsenal ele tem um Escudo do Capitão América, A Espada do Cavaleiro Negro, Os Cassetetes do Demolidor, e o Arco do Gavião Arqueiro, além de flechas e outros objetos menos conhecidos.

Desde 2002, o Treinador possui um traje capaz de criar suas armas e apetrechos ao solidificar energia. Isso se tornou muito prático para ele, visto que é capaz de criar as garras do Wolverine e até mesmo os atiradores de teia do Homem-Aranha.

O Treinador já copiou os estilos de luta de inúmeros personagens da Marvel, entre eles: Fera, Cavaleiro Negro, Viúva Negra, Mercenário, Capitão América, Shen Kuei, Demolidor, Deadpool, Elektra, Gavião Arqueiro, Hulk, Punho de Ferro, Senhor X, Ms. Marvel, Porco-Espinho, Puma, Justiceiro, Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Shang Chi, Samurai de Prata, Homem-Aranha, Espadachim, Coisa, Thor, Tigra, Visão, Wolverine, Luke Cage, Homem-Formiga, Bumerangue e Cable.

Em crossovers com a DC Comics o Treinador aprendeu as habilidades do Batman e da Caçadora. No entanto, ele não as usa do Universo Marvel.

Seja o primeiro a comentar!
Avatar

Breno Madeira

Colecionador de Action Figures, fã de HQs e séries e publicitário em formação.